Tradutor - Translator

domingo, 25 de maio de 2014

Itens e Equipamentos de Segurança Obrigatórios




Itens e Equipamentos Obrigatórios nos Desafios e Brevets Randonneurs Litoral



Informações importantes dos itens e equipamentos, que são obrigatórios nos Desafios e Brevets:


ILUMINAÇÃO E VISIBILIDADE

Um farol dianteiro (luz branca/amarela), duas lanternas traseira (luz vermelha) e colete ou X refletivo são itens obrigatórios em quaisquer eventos organizados pelo Randonneurs Litoral. A falta de qualquer um destes acessórios na vistoria (em perfeito funcionamento), ou a não utilização durante o evento resultará na desclassificação imediata do ciclista. A iluminação deverá estar fixada a bicicleta, em ponto visível de diversos ângulos, sem obstruções (bagageiros/alforjes/bolsas de selim, bagagens em geral). Para o caso de utilização de alforges e/ou bagageiros, o kit de iluminação principal deverá obrigatoriamente estar fixado a estes.


FAROL E LANTERNA DIANTEIRA ( Min: uma unidade )
Quanto aos modelos de faróis e lanternas, estes devem ser funcionais e não decorativos; devem atender simultaneamente as necessidades do ciclista em “ver” e “ser visto”. Iluminação traseira deve obrigatoriamente ser vermelha, iluminação frontal deve ser branca/amarela.
Lanternas de luz branca ou amarela (iluminação dianteira)


LANTERNA TRASEIRA OU VISTA LIGHT ( Min: duas unidades )

Luz traseira ou vista light de luz vermelha (iluminação traseira)


Observações: 

- Conforme orientação do Randonneurs Brasil, a iluminação traseira não poderá ser mais utilizada no modo "piscante", terá que ser utilizada acesa em modo "contínuo", o que acarretará um gasto maior de pilhas ou baterias, aconselhamos o participante a levar sobressalentes, para não ficar sem iluminação traseira durante o Desafio ou Brevet, o que pode resultar na eliminação do mesmo no evento! 

- A partir de 01/01/16 passa a ser obrigatório o uso de duas lanternas traseiras de cor vermelha, sendo que essas duas não podem ser tipo "Frog"! (descritas abaixo)



IMPORTANTE!


Não serão aceitos equipamento para iluminação do tipo “frog” ou similares, contendo apenas um pequeno led. Este tipo de equipamento quando utilizado sozinho como forma de sinalização, põe em risco a segurança do ciclista visto que sua visibilidade.
Poderá ser utilizado somente como complemento.
 Iluminação do tipo “frog”



COLETE OU X REFLETIVO


Tenha equipamentos que efetivamente façam com que você seja visto pelos motoristas!


Adquira coletes que sejam realmente refletivos!
Coletes e "X" Refletivos que realmente refletem fazem a diferença!




CAPACETE

O CAPACETE É OBRIGATÓRIO EM TODOS OS DESAFIOS E BREVETS ORGANIZADOS POR RANDONNEURS LITORAL!

Alguns modelos de capacetes.




MANTA TÉRMICA

Dependendo do clima e estação que forem realizados os Desafios e Brevets, poderemos exigir também o porte de Manta ou Cobertor Térmico!



A utilização e o porte desses itens, fazem a diferença!






Nenhum comentário:

Postar um comentário