Tradutor - Translator

domingo, 25 de maio de 2014

Itens e Equipamentos de Segurança Obrigatórios






Itens e Equipamentos Obrigatórios nos Desafios e Brevets Randonneurs Litoral



Informações importantes dos itens e equipamentos, que são obrigatórios nos Desafios e Brevets:


ILUMINAÇÃO E VISIBILIDADE

Um farol dianteiro (luz branca/amarela), duas lanternas traseira (luz vermelha) que devem estar ligados sempre em baixa visibilidade.

 Colete refletivo ou X refletivo são itens obrigatórios e de uso contínuo do início ao fim do Brevets ou Desafios organizados pelo Randonneurs Litoral.

A falta de qualquer um destes itens na vistoria (em perfeito funcionamento), ou a não utilização durante o percurso, resultará na desclassificação imediata do ciclista. 

A iluminação deve estar fixada na bicicleta, em ponto visível de diversos ângulos, sem obstruções (bagageiros/alforjes/bolsas de selim, bagagens em geral). No caso de utilização de alforges e/ou bagageiros, o kit de iluminação principal deverá obrigatoriamente estar fixado a estes.


FAROL E LANTERNA DIANTEIRA ( Mínimo: uma unidade )
Quanto aos modelos de faróis e lanternas, estes devem ser funcionais e não decorativos; devem atender simultaneamente as necessidades do ciclista em “ver” e “ser visto" e obrigatoriamente deve ter luz intensa na cor branca ou amarela.
Lanternas de luz branca ou amarela (iluminação dianteira)


LANTERNA TRASEIRA OU VISTA LIGHT ( Mínimo: duas unidades )

Luz traseira ou vista light de luz vermelha (iluminação traseira)


Observações:  


- Sempre portar pilhas, baterias ou power bank, para não ficar sem carga nos faróis, lanternas e iluminações (dianteira ou traseira), pois a ausência das mesmas leva a desclassificação do evento!  

 A partir de 01/01/2016 passa a ser obrigatório o uso de duas lanternas traseiras de cor vermelha e nenhuma dessas duas podem ser tipo "Frog"! (Texto e imagens abaixo)



IMPORTANTE!


Não serão aceitos equipamento para iluminação do tipo “frog” ou similares, contendo apenas um pequeno led de baixa intensidade. Este tipo de equipamento só pode ser utilizado como iluminação auxiliar, uma terceira ou quarta iluminação, complementando as duas luzes vermelhas de alta luminosidade.
 Iluminação do tipo “frog”



COLETE OU X REFLETIVO


O uso deste equipamento é obrigatório em todo o evento, de uso contínuo seja dia ou seja noite e em todo o percurso!


Adquira coletes que sejam realmente refletivos!
Coletes refletivos e "X" Refletivos  de boa qualidade, que realmente  refletem, fazem toda a diferença!



CAPACETE

O CAPACETE É OBRIGATÓRIO E DE USO CONTINUO  EM TODOS OS DESAFIOS E BREVETS ORGANIZADOS POR RANDONNEURS LITORAL!

Alguns modelos de capacetes.




MANTA TÉRMICA

Dependendo do clima e da estação que for realizado o evento (Desafio ou Brevet), poderemos exigir também o porte de Manta / Cobertor Térmico! 

Quando for obrigatório, estaremos avisando com antecedência no site e redes sociais Randonneurs Litoral

A utilização  deste item, em caso de abandono num lugar isolado,  descampado e ou com chuva, baixa temperatura, evita casos de hipotermia!
 

Durante o período de pandemia, máscara e álcool gel 70º serão itens obrigatórios para os ciclistas, sendo de porte individual durante todo o decorrer do Brevet ou Desafio.

Máscara:

            

Álcool Gel 70º:


                










11 comentários:

  1. JA PARTICIPEI DESDE EVENTO, E É MUITO BEM ORGANIZADO, TODOS OS ITENS EXIGIDOS SÃO DE EXTREMA NESSECIDADE, PARABENS.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!
    Para o Evento do dia 27/02 - Bertioga 300 será necessário levar a manta termica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danilo, neste evento do dia 27 de Fevereiro não estamos exigindo o porte da manta térmica, ficando facultativo ao participante portar ou não.

      Excluir
    2. e para o evento do dia 23/10?

      Excluir
    3. Não será exigido a manta térmica...

      A mesma só exigida em distância superiores a 200km, pois os eventos vão madrugada a dentro ou viram a madrugada, geralmente só exigimos nos meses mais frios.

      Excluir
  3. Boa tarde,
    em caso de dia claro e ensolarado, é necessário que as lanternas estejam ligadas? Pela informação do site entendo que seja apenas em baixa visibilidade, mas pergunto para poder ter os equipamentos adequados.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mesmo que o dia esteja claro e com total visibilidade antes e na hora da largada, não quer dizer que o mesmo não possa mudar no decorrer do dia, por isso é obrigatório estar utilizando o x ou colete refletivo e estar com as luzes traseiras e o farol dianteiro fixados na bike e em condições de uso caso seja necessário...

      Estes itens serão conferidos na vistoria antes da largada e a ausência impossibilita a participação do evento.

      Excluir
  4. Boa noite.
    Costumo pedalar na região, sempre saindo de Itanhaem sentido Peruibe/ Itariri. Particularmente não gosto do trecho entre Itanhaém -> Mongaguá, uma vez que tem diversas saídas e entradas de carros na rodovia. Penso que vale a pena ressaltar este ponto para que os participantes fiquem BEM ATENDOS a esta caracteristica do trecho (Ita/Mon).
    Abçs
    Ricardo Ventura

    ResponderExcluir
  5. Olá Pessoal, é importante atenção para os itens de segurança, no ultimo Audax de Holambra, abandonei com 140 km com câimbras, no meio do nada, inclusive área de sombra p/ celular, fui resgatado por um fazendeiro que passava e percebeu que eu estava em situação de emergência. Não exceda seus limites pare antes e com a segurança.

    ResponderExcluir