Tradutor - Translator

terça-feira, 29 de março de 2016

Informações importantes – Percurso do Brevet 400 Itanhaém.


Olá randonneurs, com a realização do Brevet dos Organizadores durante o feriado de páscoa, acabamos definindo definitivamente os locais dos Postos de Controle (PC’s) e também verificamos detalhes importantes sobre as condições das estradas, informações estas que estamos compartilhando abaixo:


Estradas: O percurso do Brevet 400, passará por 4 rodovias (SP 55, SP 222, SP 226 e BR 116).



SP 55 - Rodovia Padre Manoel da Nóbrega: Estrada que compreende o trecho entre Mongaguá e Peruíbe (duplicado) e o trecho entre Peruíbe e BR 116 / Miracatu (mão dupla). Em ambos os trechos o asfalto do acostamento está em boas condições, e só ocorre ausência de acostamento em alguns trechos de subida, onde o acostamento dá lugar a uma faixa adicional.

BR 116 - Rodovia Régis Bittencourt: Estrada que compreende o trecho entre a SP 55 (Miracatu) e Cajati. Rodovia com grande fluxo de veículos, principalmente caminhões, em toda a sua extensão existe acostamentento, que variam de excelente a ruim em alguns pontos (com rachaduras e canaletas ou frisos de drenagem de água). Outro aspecto negativo é que o mesmo se encontra sujo com pequenos restos de pneu de caminhão.

SP 222 - Casemiro Teixeira: Estrada que compreende um pequeno trecho do percurso entre a BR 116 (km 401) ao PC 1 na Serra de Biguá. Não possuí acostamento, e nas subidas das Serra de Biguá existe faixa adicional, o asfalto não está em boas condições em alguns pontos e existe pouco fluxo de veículos nesse trecho.

SP 226 - Pariquera - Cananéia: Estrada que compreende um pequeno trecho do percurso entre a BR 116 (km 464) a Pariquera-Açu, onde está localizado o PC 2, na Praça da igreja matriz (Centro). Possui acostamento em todo o trecho e o mesmo está em excelentes condições, e a rodovia tem baixo fluxo de veículos.



Postos de Controle e Apoio:

Nos postos de controle e apoio, assim como em outros eventos anteriores, estaremos oferecendo água, isotônico, frutas, lanches salgados e doces.


- PA  (69 km) - Posto O Fazendeiro, BR 116 km 385 (assim que acessarem a BR 116):
Por ser posto de apoio, não é necessário os participantes do Brevet 400 pararem no mesmo, pois não estaremos registrando a passagem dos mesmos neste local. O local possuí uma excelente estrutura, conta com sanitários e é possível fazer refeições e lanches rápidos.

- PC 1 (95 km) - Quiosque da Represa, SP 222 km 10 (quase no final da descida da Serra de Biguá):
O local possuí boa estrutura, conta com sanitários e é possível fazer lanches rápidos.

- PC 2 (177 km) - Lanchonete Rastro de Praia, Praça da Matriz, Centro de Pariquera Açu: O local possuí boa estrutura, conta com sanitários e é possível fazer lanches rápidos.

- PC 3 (210 km) - Auto Posto Cajati, BR 116 km 410: O local possuí boa estrutura, conta com sanitários e é possível fazer refeições e lanches rápidos.


- PC 4 (308 km) - Posto Shell Morada do Sol, BR 116 km 389: O local possuí boa estrutura, conta com sanitários, chuveiros e é possível fazer lanches rápidos.

- PC 5 (389 km) Plataforma de Pesca de Mongaguá: sem estrutura, dependendo do horário em que o participante chegar, pode ser que tenha algum quiosque próximo que esteja aberto, para utilizar os banheiros ou fazer algum lanche.

- PC 6 (chegada) Piscina Municipal de Itanhaém: O local possuí excelente estrutura, tem sanitários e vestiários onde é possível tomar banho.


Dicas e recomendações importantes:

- Portar todos os equipamentos obrigatórios para participar do evento, não será obrigatório o porte da manta térmica. Dar muita atenção a iluminação dianteira e traseira (duas e fixadas na bicicleta), uma boa iluminação faz toda a diferença entre ser ou não ser visto! Também não adianta nada ter um excelente equipamento de iluminação, se não levar pilhas ou baterias sobressalentes, lembre-se que neste evento provavelmente vocês pedalarão por toda a noite e madrugada, então pilhas ou baterias reservas são extremamente necessárias, para não ficar sem iluminação e correr o risco de serem desclassificados.

Confira os equipamentos obrigatórios: clique aqui. 

- Procurem não utilizar pneus meia vida ou muito gastos, pois o trecho da BR 116 está com muito sujo, com muitos arames de pneu de caminhão, que podem ocasionar vários furos! Se possível também utilizem fita antifuro.

- Nunca pedale no bordo ou próximo a faixa de rolamento, somente quando não houver opção, como na falta de acostamento ou caso o mesmo esteja totalmente obstruído, mas antes de ir para o bordo da pista, verificar a existência de algum veículo em alta velocidade ou de grande porte como ônibus e caminhões...

Principalmente na BR 116, não pedale próximo a faixa que separa o acostamento da pista de rolamento ou na própria faixa de rolamento, pois existe grande fluxo de caminhões nesta rodovia!

- No trecho entre o PC 3 - Auto Posto Cajati e PC 4 - Posto Shell Morada do Sol, existe um trecho longo na BR 116 sem postos de gasolina ou venda de beira de estrada, sendo a últimas opções antes desse trecho, o Posto Graal - Petropen no km 461 e alguns postos e vendas na marginal da rodovia, na região central de Registro, aproximadamente km 445.

- Cuidado em alguns trevos ou acessos da SP 55, onde existem radares de 50 km/h, foram instaladas tartarugas ou tachões no acostamento, sendo necessário utilizar o bordo da pista, requer muita atenção!

- Cuidado em algumas subidas na SP 55, onde não existe acostamento, devido o mesmo virar faixa adicional.

- Cuidado nas descidas da Serra de Biguá, na SP 222, devido asfalto defeituoso no bordo da pista, sendo necessário descer mais no centro da faixa de rolamento, já que não existe acostamento nesse trecho.


Em breve estaremos publicando também informações sobre os percursos dos Desafios.


Grande abraço e boas pedaladas







Nenhum comentário:

Postar um comentário