Tradutor - Translator

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Informações Importantes 2 - Brevet 200 e Desafio 90 Itanhaém (24/09/16)





Olá randonneurs,


Seguem algumas informações importantes para o Brevet  200 e Desafio 90 de Itanhaém...

Muito importante ler até o fim!


Cronograma:


 - 6:00 as 7:15: Vistoria (horário normal);
 - 6:30 as 7:15: Largadas (horário normal);

 - 7:16 as 8:00: Vistoria e largadas (atrasados);
 - 12:30: Limite da 1ª largada do Desafio 90 km;
 - 13:15: Limite da última largada do Desafio 90 km;

 - 20:00: Limite da 1ª largada do Brevet 200 km;
 - 20:45: Limite da última largada do Brevet 200 km.


Observações da Largada: 


Quanto ao procedimento de largada, o mesmo sofreu uma grande modificação em relação ao eventos anteriores, pois não haverá mais uma única largada com os participantes largando todos juntos.

A largada será feita em grupos de 5 a 10 ciclistas, conforme o número de inscritos para o evento, com intervalos de 3 a 5 minutos de cada grupo.

Neste evento a primeira largada está programada para as 6h30, e as demais serão espaçadas a cada 3 a 5 minutos.

Os últimos largarão entre 7h e 7h15 da manhã, não havendo prejuízo algum a estes que largaram por último, pois será considerado o horário que largaram.


Aos que chegarem atrasados, largando após as 7h15 e não houver atraso algum da organização, no início das largadas ou vistoria... Será considerado como se tivesse largado as 7h15.

Qualquer atraso nosso na vistoria ou início das largadas, aos que largarem após as 7h15, será considerado o horário real que a pessoa largou, mesmo após as 7h15.

Após as 8h da manhã, não realizaremos mais largadas!



Local da Largada e da Chegada:


A largada e a chegada serão na
 Colônia de Férias da Sinprovesp em Itanhaém, localizada na Av. Condessa de Vimieiros nº 1282, atrás da Piscina Municipal de Itanhaém.


Onde estacionar:

Na Av. Condessa de Vimieiros e nas ruas no entorno, existem muitas vagas de estacionamento, além do local ser bem tranquilo. 


Vistoria:


Na vistoria iremos verificar, se todos os ciclistas estão em conformidade com os itens obrigatórios: capacete, X ou colete refletivo (realmente refletivo), uma iluminação dianteira e duas iluminações traseiras (não é permitido tipo frog, como iluminação principal, só como uma iluminação a mais das já exigidas).

- Visualizem o link abaixo e verifiquem os itens obrigatórios, pois se não estiverem de acordo com o regulamento, não entregaremos o passaporte para participar do Brevet ou Desafio! Ou poderão ser desclassificados durante o evento, caso contatemos a ausência destes itens! 

Itens obrigatórios: 
Clique aqui.


Termo de Responsabilidade: 

A partir deste evento não estaremos pedindo o termo de responsabilidade preenchido e assinado na vistoria, pois na ficha de inscrição já existe o termo de responsabilidade.




Carro de Apoio:  

Os ciclistas que tiverem carro de apoio, só podem receber ajuda do mesmo nos Postos de Controle (PC's). Os carros de apoio devem se dirigir rapidamente para o PC seguinte, não podendo parar no acostamento ou em qualquer ponto / lugar no percurso entre os PCs, e muito menos acompanhar os ciclistas!

O desrespeito dessas orientações, será considerado ajuda externa, e resultará na desclassificação do(s) ciclista(s) que estiverem sendo seguidos / ajudado por este carro. 



Desclassificação por descumprimento / desrespeito ao regulamento / código de trânsito:


Os ciclistas que forem flagrados descumprindo / desrespeitando o regulamento do evento e o código de trânsito pela organização, por outros participantes, carros de apoio ou por autoridades de transito, e o fato chegar ao nosso conhecimento, serão desclassificados do evento e poderão ser banidos de participar novamente!

Esta desclassificação pode ocorrer na mesma hora que ocorrer o fato, caso seja flagrada pela organização, independente da quilometragem que o ciclista tiver percorrido, tanto faz 1, 2 ou 599 km num evento de 600 km. Pode ocorrer quando o ciclista chegar ao posto de controle seguinte a ocorrência, no PC de chegada e dependendo da gravidade do caso, até após o encerramento do evento!

A medida se faz necessária, devido aos abusos cometidos pelos participantes, que além colocar em risco as suas próprias vidas, ainda colocam em risco a realização dos eventos randonneurs!

Além de prejudicar a imagem de nós ciclistas em geral! Contamos com a colaboração e bom senso de todos! 




Percursos:


Desafio 90: 

 

O percurso do desafio passará por trechos urbanos em Itanhaém e Peruíbe, e pelas rodovias SP 344/55 e SP 55, e será quase todo plano ( + de 90%), com exceção da Morro do Guaraú em Peruíbe, onde passarão por uma estradinha que dá acesso a Praia do Guaraú e a Estação Ecológica Juréia-Itatins.

O trecho Morro do Guaraú, tem quase 5 km de extensão e a pista não possuí acostamento ou faixa adicional, é preciso tomar cuidado nas descidas, que são sinuosas e com algumas curvas fechadas, principalmente com chuva e com o asfalto molhado!
Tomar cuidado também ao passar por radares de 50 km/h na SP 55, onde foram colocados tachões (tartarugas) no acostamento ao lado dos mesmos, impedindo o uso do mesmo, sendo necessário pedalar no bordo da pista.

Observação:

A volta para Itanhaém, não se dará pelas orla Peruíbe como na ida. Será pela SP 344/55 e SP 55, até o acesso para o Centro de Itanhaém, no km 324 da SP 55, já que a avenida Jaime de Castro está interditada no seu início, para construção de um portal.



Mapa do Desafio 90     : Clique aqui.
Planilha do Defafio 90 : Clique aqui.



Postos de Controle: 

Estaremos disponibilizando água mineral, isotônico, frutas, lanche salgado e doce.

Locais dos PC's:

PC 0 (largada) - Colônia de Férias da Sinprovesp.

PC 1 - Bar e Petiscaria Ilha do Guaraú, Praia Guaraú - Peruíbe.

PC 2 - Posto BR Ana Dias, km 356 da SP 55. 


PC 3 (chegada) - Colônia de Férias da Sinprovesp.



Brevet 200: 


O percurso do Brevet passará por trechos urbanos em Itanhaém e Peruíbe, pelas rodovias SP 344/55, SP 55 e BR 116. Um percurso com algumas subidas como o Morro do Guaraú em Peruíbe, a serra da divisa de Pedro de Toledo com Miracatu.


O percurso requer a atenção em alguns trechos, pela ausência de acostamento, como o Morro do Guaraú em Peruíbe, na SP 55 ao lado dos radares de 50 km/h, onde foram colocados tachões (tartarugas) no acostameto ao lado deles, em 3 pontes curtas no trecho entre Itariri e Pedro de Toledo e algumas subidas com faixa adicional.


Mapa do Brevet 200     : Clique aqui.

Planilha do Brevet 200 : Clique aqui.



Postos de Controle: 


Estaremos disponibilizando água mineral, isotônico, frutas, lanche salgado e doce.

Locais dos PC's:  


PC 0 (largada) - 
Colônia de Férias da Sinprovesp.

PC 1 - Bar e Petiscaria Ilha do Guaraú, Praia Guaraú - Peruíbe.

PC 2 - Posto O Fazendeiro km 385 BR 116 (sentido Curitiba). 
PC 3 - Posto BR Ana Dias, km 356 da SP 55.

PC 4 - Quiosque Sereia, Praia de Vera Cruz - Mongaguá 

PC 5 (chegada) - Colônia de Férias da Sinprovesp.



Fiquem atentos as nossas publicações no site ou nas chamadas das publicações no grupo ou página Randonneurs Litoral no Facebook...

Pois ainda teremos informações importantes sobre o café da manhã e refeições na Colônia de Férias da Sinprovesp (local da largada e chegada).


Grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário