Olá amigos, tudo bem?
Estamos fazendo esta postagem para comunicar a continuidade dos Rankings RL (Distância e Dificuldade), os resultados de 2022 serão zerados e só terão validade os resultados da série 2023, que tem início em 05/11/22 com os Brevets 300 e 200 de Itanhaém.
É de conhecimento de todos, que os eventos randonneurs não são competitivos, tanto que não divulgamos os resultados por classificação / ordem de chegada, sempre utilizamos o critério da ordem alfabética, também não há premiação para os primeiros a concluírem os Brevets ou Desafios...
A nossa ideia foi proporcionar uma "disputa" / brincadeira sadia entre os ciclistas participantes dos nossos eventos. Sem perder o espírito randonneur durante a realização do evento, pois não há pontuação por ordem de chegada...
Não muda nada no andamento dos Brevets, cada um continuará pedalando no seu ritmo, tentando superar o seu limite pessoal, vencer a distância, os obstáculos impostos pelo percurso e pelo clima, sempre ajudando ou sendo ajudado por outros participantes, até abrindo mão do ritmo pessoal para não deixar outro ciclista em dificuldades, incentivando a continuar e não desistir, já que não existe pódio, premiação e classificação por ordem de chegada.
Uma novidade nos Rankings da série 2023, é a inclusão da SR Café Com Leite na pontuação dos Rankings RL.
Como funcionam os Rankings:
Exemplo: Um ciclista conclui dentro do tempo limite um Brevet 300 e depois um Brevet 400 no mesmo ano / calendário, ao final dos dois eventos terá 700 km no Ranking de Distância.
Como símbolo adotado para este ranking é a Andorinha do Ártico, espetacular ave marinha conhecida por realizar enormes migrações durante sua vida, costuma percorrer entre 38 a 80 mil quilômetros anuais e ao longo da vida acabam viajando em média 800 mil quilômetros, distância suficiente para ida e volta à Lua.
Um exemplo da grande capacidade de voo desta ave para cobrir longas distâncias, é descrito o caso de um espécime juvenil que foi anilhado, quando ainda não tinha emplumado, nas ilhas Farne, na costa de Northumberland (Reino Unido), no verão de 1982, e que chegou a Melbourne (Austrália), em outubro do mesmo ano, uma viagem por sobre o mar de mais de 22000 km em apenas três meses. (fonte: Wikipédia)
Observação: Além do ranking de distância do calendário vigente, também divulgaremos a título de curiosidade o ranking com a distância total de cada participante, desde o nosso 1ª BRM no calendário 2015 até a série vigente.
- Ranking de Dificuldade / Altimetria ou Rei da Montanha: Classificamos os percursos dos nossos eventos pela altimetria acumulada para cada 100 km pedalados, assim criamos uma escala do Nível 1 (mais fácil) ao Nível 6 (mais difícil), respeitado os seguintes parâmetros (tabela abaixo).
Baseado nessa classificação, os ciclistas irão pontuar conforme a classificação do percurso homologado, acumulando pontos durante o calendário vigente, no calendário seguinte a pontuação é zerada. Só será computado pontuação dos eventos Randonneurs Litoral.
Exemplo: Um ciclista conclui dentro do tempo limite um percurso N6 e depois um percurso N3, ao final dos dois eventos terá 9 pontos no Ranking de Dificuldade / Altimetria.
O símbolo adotado neste ranking é a cabra montanhesa ou Íbex, conhecida pela sua excepcional capacidade de escalar, deixando até os mais talentosos alpinistas com inveja, por conseguir subir por paredões de quase 90 graus e estar presente em regiões de grande altitude.
Abaixo detalhamos as classificações dos percursos do calendário 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário