Tradutor - Translator

quarta-feira, 26 de março de 2014

Quem somos




Randonneurs Litoral


O Randonneurs Litoral, surgiu para incentivar o crescimento do ciclismo de longa distância na nossa região, isso depois de conhecermos e participarmos de brevets da série 2012 e 2013.

No início de 2013 formamos um grupo no Facebook, para combinar treinos e organizar os ciclistas da Baixada Santista para participar dos Brevets organizados pelo Audax Randonneurs São Paulo.

Com o tempo fomos nos organizando, e com isso veio o desejo de não só participarmos, mas também de organizarmos eventos de longa distância, principalmente na nossa região que carece de eventos assim.

Entre Novembro de 2013 e Janeiro de 2014 realizamos os primeiros eventos, na cidade de Bertioga - SP, foram os 1º e 2º Desafios Randonneurs Litoral, com distancias variando de 100 a 147 km, contando com uma significativa presença de ciclistas da região e da grande São Paulo.

Além dos Desafios, também ajudamos na organização do Brevet 200 de Mongaguá, organizado pelo clube Randonneurs Mogi das Cruzes, este foi o primeiro Brevet da história realizado no Litoral Sul de São Paulo, contando com a presença 59 ciclistas de 76 inscritos.

Obs. Vale lembrar que não foi o primeiro Brevet no Litoral de SP, pois já houveram Brevet no Litoral Norte, no percurso Ubatuba - Parati - Ubatuba, realizados pelo antigo clube Audax Brasil.

Com os desafios, começamos a divulgar o ciclismo de longa distância no estilo Randonnée na nossa região, ainda bem desconhecido pelos ciclistas daqui, também serviu para ganharmos experiencia na organização desse tipo de evento, e nos encorajou a dar continuidade no nosso trabalho, que resultou na nossa solicitação e filiação ao "Audax Club Parisien" (ACP) e ao "Randonneurs Brasil", aprovada em 25 de Março de 2014, o que nos habilita a realizar os nossos primeiros Brevets 200 no próximo calendário nacional.

Então que venha novos Desafios e a série 2015!





6 comentários:

  1. Como podemos fazer esses desafio aqui no Ceará ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Ceará ainda não tem como, pois não existe clube filiado a ACP no seu estado, o mais próximo é no sul da Bahia.

      Você pode estar checando os clubes organizadores e as suas sedes neste link:

      http://www.randonneursbrasil.org/clubes-organizadores/

      Excluir
    2. Com podemos se filiar a ACP ?
      O que é ACP ?

      Excluir
    3. Já vie aqui o que é ACP. Abraço!

      Excluir
  2. Inscrição Litoral Itanhaém 07/03 era 10/02 e ainda não esta disponível !

    ResponderExcluir